SERVIDORES(AS) MUNICIPAIS ELEGEM CHAPA 1 PARA NOVA DIRETORIA DO SINDIFORT COM 53,7 % DOS VOTOS

Liderada pela atual presidente, Nascelia Silva, a nova diretoria executiva tomou posso logo após a divulgação do resultado pela Comissão Eleitoral na manhã desta quarta-feira, 27
Comissão Eleitoral deu posse á nova direção do Sindifort logo após ter terminado o processo de apuração

Após quase dois dias de apuração, a Comissão Eleitoral do Sindifort 2021 proclamou eleita, na manhã desta quarta-feira, 27, a Chapa 1 (Experiência e Renovação) com 53,7% dos votos, frente a 44,1% da Chapa 2 (Vamos Mudar), num total de 2650 votos válidos. A eleição teve também 50 votos nulos e 6 votos em branco.

Liderada pela atual presidente do Sindifort, Nascelia Silva, a nova diretoria executiva, os conselheiros fiscais e os respectivos suplentes foram empossados pela Comissão Eleitoral logo após a divulgação do resultado. O processo de apuração foi acompanhado por representantes das duas chapas concorrentes que assinaram documentação sobre o resultado da apuração das urnas.

A votação, que aconteceu na última segunda-feira (25), foi realizada por meio de urnas eletrônicas instaladas em 27 seções eleitorais, que funcionaram na sede de diversos órgãos da Prefeitura de Fortaleza, tais como Secretarias das Regionais (SERs), Instituto de Previdência do Município (IPM), Instituto Dr. José Frota (IJF) e outros.

Aos eleitores que votaram fora de suas seções, foram disponibilizadas urnas de lona com células de papel. A votação aconteceu das 8h às 20h, mas em alguns locais, como na sede do IPM, encerrou-se às 17h devido ao horário de funcionamento do órgão.

Votaram servidores municipais de carreira associados ao Sindifort com pelo menos seis meses de filiação à entidade até a data da publicação do edital que convocou as eleições, divulgado no dia 22 de dezembro de 2020.

O presidente da Comissão Eleitoral, Matheus Figueiredo, avalia que, como um todo, o processo eleitoral do Sindifort foi democrático e participativo. “Realizar as eleições em plena pandemia Covid-19 foi um desafio, mas obedecemos às instruções dos regulamentos sanitários e aglomerações foram evitadas. O uso de urnas eletrônicas garantiu a lisura e a transparência da votação. Embora tenha ocorrido um embate entre as chapas concorrentes, o que é natural, buscamos sempre o consenso e, acima de tudo, obedecemos ao Estatuto e ao Regulamento Eleitoral do Sindifort”, ressalta Matheus.

Já Nascelia Silva, que preside a nova diretoria eleita, considera essa eleição uma grande vitória da democracia, visto que os servidores depositaram confiança na entidade para enfrentar o atual momento de crise na cidade e no país. “Tivemos uma grande participação dos servidores(as) ativos e inativos de todas as áreas: saúde, segurança, das SERs, educação, trânsito, etc. Gostaríamos de agradecer a todos e todas que confiaram e votaram e aos que nos apoiaram. Continuaremos firmes nas principais lutas dos servidores e apostamos, como sempre fizemos, na capacidade de mobilização e na valorização do servidor e do serviço público! Estamos juntos(as)!”.

Dentre os desafios da nova gestão do Sindifort, estão a negociação do reajuste salarial deste ano com a Prefeitura de Fortaleza (já que a data base da categoria foi em 1º de janeiro), a reforma da Previdência no Município e outras reivindicações específicas da Campanha Salarial 2021. Veja a pauta da campanha AQUI.

VEJA OS NOMES QUE COMPÕEM A NOVA DIRETORIA DO SINDIFORT COM OS RESPECTIVOS CARGOS:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidência: Antonia Nascelia Silva