O Sindifort garantiu o pagamento dos atrasados dos anuênios de 8 mil servidores após 14 anos. Ao todo, são R$ 32 milhões que serão repassados. Compareça à nossa Assembleia Geral Extraordinária e saiba o mês e o valor que irá receber! Dia 29 de maio (sexta-feira), às 8h, na sede do Sindifort!Servidores públicos municipais estiveram reunidos em Assembleia Geral, no dia 1º de maio, no aterro da Praia de Iracema, para discutir a proposta da Prefeitura quanto ao pagamento dos anuênios atrasados. No dia anterior, 30 de abril, houve audiência do Sindifort com a PMF. A primeira proposta apresentada pela Prefeitura seria o pagamento de R$ 800 mil por mês, a partir de janeiro de 2016, sem assegurar as correções, mantendo o critério de idade.

Após as discussões, ficou acertado que se discutiria em Assembleia no 1º de maio a proposta de R$ 700 mil por mês, também com início em janeiro de 2016, ficando asseguradas as correções anuais pelo IPCA. Caso contrário, o pagamento se daria em forma de precatório.

Na Assembleia, foi deliberado o pagamento de R$ 700 mil por mês, a partir de janeiro de 2016, ficando assegurado as correções anuais pelo IPCA, utilizando-se o critério de idade. Na próxima Assembleia do dia 29/05 (sexta-feira), será apresentado o valor e o mês que cada servidor deve receber os 14 anos dos anuênios atrasados.

O Sindifort chama os servidores que não deram entrada no pedido de pagamento, para procurar o setor jurídico do sindicato até o final de maio, assim nenhum servidor deixará de receber os atrasados. Para saber a documentação necessária, acesse o site do Sindifort (https://sindifort.org.br/) ou ligue 3211-3703.