fbpx

A Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, representantes do Sindifort, da Associação dos Servidores do Instituto José Frota (ASSIJF) e Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Ceará (SINGMEC) marcaram presença na mobilização contra o PL 4330 em Brasília, nos últimos dias 7 e 8 de abril.  As atividades fizeram parte da Jornada Nacional de Luta dos servidores públicos que também aconteceu em Fortaleza.

 

A mobilização no Distrito Federal contou com atos públicos, fechamento de avenidas e visitas aos gabinetes dos Deputados Federais. No dia 7 de abril, foi aprovado o pedido de urgência para a votação do PL da terceirização. Durante a sessão, os movimentos sindicais foram impedidos de acompanhar no plenário, sendo recebidos pela Polícia Militar, Polícia Legislativa e Polícia Federal com bombas de gás e forte repressão aos manifestantes.

Além de participar das manifestações, as sindicalistas Nascélia Silva, Ana Miranda, Regina Cláudia e os sindicalistas Assis Rodrigues e Gleílson Cunha, também visitaram a maioria dos deputados da bancada cearense. Pretendiam sensibilizar os parlamentares sobre o retrocesso da legislação trabalhista, caso o PL 4330/2004 fosse aprovado. No dia 8 de abril, dos 22 Deputados Federais do Ceará, 10 votaram a favor dos trabalhadores e 12 contra. Infelizmente, o projeto foi aprovado e na próxima semana devem ser votados os destaques

Mais uma vez, a Câmara do Deputados Federais traiu o compromisso de legislar para o povo brasileiro, atuando em prol do favorecimento dos empresários. Fica cada vez mais urgente a necessidade de organização das trabalhadoras e trabalhadores para a garantia de direitos. O Sindifort pretende continuar monitorando o Congresso, bem como em mobilização constante. A próxima agenda já está marcada – no dia 1º de Maio de 2015 toda população de Fortaleza está convidada para ir às ruas num protesto classista e anticapitalista.

Na imagem Assis Rodrigues, Gleílson Cunha, Ana Miranda, Nascélia Silva e Regina Cláudia.

 

Veja como votou a bancada cearense

A favor dos trabalhadores

Cabo Sabino (PR)
Chico Lopes (PCdoB)
José Airton Cirilo (PT)
José Guimarães (PT)
Luizianne Lins (PT)
Macedo (PSL)
Moroni Torgan (DEM)
Moses Rodrigues (PPS)
Odorico Monteiro (PT) 
Ronaldo Martins (PRB)
Vitor Valim (PMDB)

Contra os trabalhadores

Adail Carneiro (PHS)
André Figueiredo (PDT)
Antonio Balhmann (PROS)
Arnon Bezerra (PTB)
Danilo Forte (PMDB) 
Domingos Neto (PROS)
Genecias Noronha (Solidariede)
Gorete Pereira (PR)
Leônidas Cristino (PROS)
Raimundo Gomes de Matos (PSDB) 

Sabia porque ser contra o PL 4330/2004
http://www.intersindical.inf.br/noticias_det.php?id=2002