Recentemente a Prefeitura de Fortaleza juntou no mesmo código do contracheque o salário- base com o complemento judicial (Plano de Cargos e Salários-PCS) dos trabalhadores da Emlurb. Isto aconteceu de forma automática e sem que houvesse conhecimento ou solicitação do Sindifort. Com a junção do salário-base e complemento judicial, alguns servidores tiveram descontados de seus contracheques um percentual de 2% sobre o salário-base mais o complemento judicial.

Reafirmamos que o Sindifort não pediu e nem autorizou nenhum aumento dos descontos da mensalidade sindical e já estamos tomando providências para resolver o problema, inclusive fazendo o levantamento dos valores descontados a mais para devolução imediata.
1) Durante a Grande Assembleia Geral do dia 1º de maio, o Sindifort fará uma alteração no Estatuto Sindical para que o desconto seja mantido como antes. A Assembleia ocorrerá a partir das 8h30, no Aterro da Praia de Iracema (Av. Raimundo Girão, esquina com a Rua Ildefonso Albano).

2) Os servidores que já tiveram descontados valor superior aos 2% do salário base, podem procurar  imediatamente o Sindifort para que o seu dinheiro seja devolvido. O trabalhador precisa trazer o último contracheque e documento de identidade com foto.

Diretoria Executiva do Sindifort