O Sindifort publicou anúncio no jornal Diário do Nordeste de hoje, 28 de outubro, Dia do Servidor Público, reforçando a valorização da categoria e pedindo apoio da população na luta contra a reforma administrativa de Bolsonaro que quer destruir o serviço público. Veja o texto:

DEFENDA QUEM TRABALHA  TODOS OS DIAS PELO SEU BEM-ESTAR

Hoje, 28 de outubro, é Dia do Servidor Público. Dia de quem levanta antes do sol nascer e continua trabalhando depois que a noite cai. Dia de quem faz Fortaleza, o Ceará e o Brasil funcionarem para quem mais precisa.

É dia da merendeira que faz o lanche de seu filho na escola, da professora que dá aulas, do gari que limpa sua a rua, do agente de saúde que acompanha sua família, do médico e da auxiliar de enfermagem que fazem seu atendimento no posto de saúde,  na UPA ou no hospital público.

É dia do guarda municipal, do agente de trânsito, do agente de combate às endemias, do socorrista do Samu, do fiscal da vigilância sanitária e de tantos outros e outras que suaram a camisa para passar em um concurso público e que todos os dias fazem o melhor para lhe atender.

Hoje é dia de prestar homenagem às muitas e aos muitos que em nossa cidade e pelo país afora deram tudo de si, até mesmo a própria vida, para enfrentar a pandemia de Covid-19 com a responsabilidade e a abnegação que faltou a vários governantes, a começar pelo presidente de extrema direita, Jair Bolsonaro.

Como em anos anteriores, queríamos fazer um encontro presencial com festa e luta para marcar a data, mas devido à pandemia isso não é possível

Neste 28 de outubro, o Sindifort presta uma justa homenagem aos servidores públicos, em especial aos nossos associados, incluindo os aposentados(as) que se dedicaram por décadas ao serviço público.

Fazemos um chamamento aos servidores para continuarmos firmes na luta contra a reforma administrativa de Bolsonaro (PEC 32/2020), que não só retira direitos mas quer desmontar o serviço público. Alertamos também sobre a reforma da Previdência no Município, que deve ser feita em breve, talvez ainda este ano com enormes prejuízos.

Pedimos a solidariedade da população nestas lutas. Diga não à reforma administrativa.  Defenda o serviço público! #ForaBolsonaro

Clique AQUI e assista vídeo com mensagem do presidente em exercício do Sindifor, Eriston Ferreira.