Em alusão ao Dia do Servidor Público, o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) divulgará em suas redes sociais, entre os dias 26 e 28 de outubro, uma série de sabatinas com os prefeituráveis da capital cearense nestas eleições. Tendo como foco temas de interesse dos servidores municipais, a sabatina abre espaço para que as candidaturas exponham suas intenções em relação a pautas que refletem tanto nos direitos do funcionalismo quanto na qualidade do serviço público prestado à população de Fortaleza. A ação tem o apoio da Intersindical-Central da Classe Trabalhadora.

As sabatinas foram previamente gravadas de forma remota nos dias 15, 16 e 19 de outubro e serão publicadas no Facebook, Instagram e Youtube da entidade, em dias e horários definidos por sorteio junto às assessorias de cada candidatura. Quatro perguntas exatamente idênticas foram direcionadas pelo Sindifort aos candidatos, que não tiveram acesso prévio ao conteúdo das mesmas. A reforma da previdência do município, a reforma administrativa de Bolsonaro e o reajuste salarial dos servidores foram alguns dos assuntos abordados.

“É natural que as candidaturas façam campanhas voltadas para propostas de melhorias no serviço público, mas esquecem de considerar os servidores como ponto chave dessas melhorias. Afinal, são estes profissionais que fazem a cidade funcionar e sem valorização não há como garantir serviços como saúde, educação, limpeza e mobilidade com qualidade à população”, lembra o presidente em exercício do Sindifort, Eriston Ferreira.

Participaram da sabatina as seguintes candidaturas: Anízio de Melo (PCdoB), Célio Studart (PV), Heitor Férrer (SD), Paula Colares (UP), Renato Roseno (Psol) e Samuel Braga (Patriota). As candidaturas de Heitor Freire (PSL), de Luizianne Lins (PT) e de Capitão Wagner (PROS) decidiram não participar da sabatina, alegando choque de compromissos de agenda, mesmo a entidade tendo estendido o prazo para as gravações. Já a sabatina com a candidatura de José Sarto (PDT) foi inviabilizada em decorrência de seu quadro de saúde.

Calendário de divulgação:
26/10, às 9h: Anizio de Melo (PC do B);
26/10, às 9h20: Renato Roseno (Psol);
27/10, às 9h: Paula Colares (UP);
27/10, às 9h20: Samuel Braga (Patriotas);
28/10, às 9h: Heitor Férrer (SD)
28/10, às 9h20: Célio Studart (PV);

Acompanhe a Sabatina Sindifort em nossas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/sindifort
Instagram: www.instagram.com/sindifort