A partir do dia 11 de junho (quinta-feira), o Sindifort dá início à Campanha Solidária de distribuição de cestas básicas e EPIs aos servidores municipais filiados em situação de vulnerabilidade diante da pandemia e da decisão do prefeito em não pagar os 40% do 13º salário em junho. A ação conta com o apoio da Intersindical-Central da Classe Trabalhadora.

A partir do dia 11 de junho (quinta-feira), o Sindifort dá início à Campanha Solidária de distribuição de cestas básicas e EPIs aos servidores municipais filiados em situação de vulnerabilidade diante da pandemia e da decisão do prefeito em não pagar os 40% do 13º salário em junho. A ação conta com o apoio da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora.

As cestas básicas serão destinadas à Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes Comunitários de Endemias (ACEs), Garis, trabalhadores da antiga Usina de Asfalto, servidores do Samu e auxiliares e técnicos de enfermagem da Atenção Primária, que sejam filiados ao Sindifort. Para os técnicos e auxiliares de enfermagem da Atenção Secundária e IJF, o Sindifort distribuirá óculos de proteção. Todos também receberão máscara.

Durante as ações, haverá espaço para uma Tribuna Livre onde os servidores poderão cobrar do prefeito o pagamento da antecipação do 13º e demais direitos. Toda a campanha será feita com base nas recomendações da OMS sobre o distanciamento social e a prevenção de aglomerações.

Confira o calendário:

Dia 11/06, das 8h às 13h
Em frente ao Paço Municipal

Dia 15/06, das 8h às 13h
Sede da SER I

Dia 16/06, das 8h às 13h
Sede da SER II

Dia 17/06, das 8h às 13h
Sede da SER III e Urbfor

Dia 18/06, das 8h às 13h
Sede da SER IV

Dia 19/06, das 8h às 10h [NOVA DATA]
CCZ Central (Nucem) | ACS e ACEs

Dia 19/06, das 8h às 13h
Sede da SER V

Dia 20/06, das 8h às 13h [NOVA DATA]
Sede da SESEC | GMF e Defesa Civil

Dia 22/06, das 8h às 13h
Sede da SER VI

Para receber a doação de cesta básica e EPIs, o(a) servidor(a) deve fazer parte de uma das categorias citadas, apresentar o último contracheque e documento com foto. Os demais servidores que estiverem em situação de vulnerabilidade podem procurar a direção do Sindifort. Os casos serão avaliados individualmente.

Lembramos que a distribuição de EPIs é apenas um reforço para as categorias que estão na linha de frente do combate à pandemia, mas que continuamos cobrando da Prefeitura a entrega destes equipamentos para todos os servidores que estão nas atividades essenciais.

Seguimos construindo a resistência!