Os servidores dos serviços essenciais estão tendo um papel fundamental para atender as necessidade da população de Fortaleza durante este período de isolamento social, como é o caso dos trabalhadores da Urbfor que fazem a manutenção de praças e parques da cidade. Para resguardar a segurança e a saúde da categoria.

De acordo com o superintendente da URBFor, Régis Tavares,  foi garantido o afastamento dos servidores com mais de 60 anos e / ou com morbidades, a suspensão do atendimento físico e mudanças na escala de trabalho. Também de acordo com ele, os  Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os servidores do órgão estão sendo assegurados.

ESCALAS:

30/03 | Laudo: Wesley | Horto, Zoológico e Parques: Julia + Pedro + Ponciano

31/03 | Laudo: Sara | Horto, Zoológico e Parques: Estefanni + Afrânio + Saldanha

01/04 | Laudo: Muller | Horto, Zoológico e Parques: Wesley + Nonato

02/04 | Laudo: Vladimir | Horto, Zoológico e Parques: Raphael + Barbosa

03/04 | Laudo: Muller | Horto, Zoológico e Parques: Leanne + Adalgisa

FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS DE VISTORIAS TÉCNICAS:

1- Ficam suspensas as vistorias para solicitações de poda (inclusive prioridades)

2- Visando permitir o trabalho técnico remoto, quem solicitar supressões deve enviar fotos, de modo a permitir a avaliação da condição da árvore sem deslocar o técnico. Quando as fotos não forem suficientes, o técnico fará a vistoria.

FUNCIONAMENTO DO HORTO:

1 – Será estabelecido escala para o pessoal da produção. A atividade prioritária será a manutenção das mudas, especialmente aguação

2 – Servidores com escala 12 x 36 trabalham normalmente com liberação apenas dos que tiverem acima de 70 anos.

FUNCIONAMENTO ZOOLÓGICO:

1 – Servidores diários são liberados.

2 – Servidores com escala 12 x 36 trabalham normalmente com liberação apenas dos que tiverem acima de 60 anos.

3 – Serão formadas duas equipes de tratadores que irão trabalhar alternados, conforme ocorre nos finais de semana e liberando que tem acima de 60 anos.

PARQUES / EQUIPE ITINERANTE:

1 – Nos Parque os vigias com escala 12 x 36 trabalham normalmente.

2 – Serão realizadas vistorias diárias pelos administradores de Parques.

3 – A equipe itinerante irá trabalhar normalmente nos Parques que temos núcleo administrativo. Ficarão sob a orientação do Eudes que atualmente está substituindo Abelardo.

4 – Escala da Equipe Itinerante

30/03: Parque Das Crianças | 31/03: Parque Rio Branco | 01/04: Parque Parreão | 02/04: Parque Opaia | 03/04: Parque Das Crianças

DIRETORIA DE CONSERVAÇÃO E MONITORAMENTO (DICOM)

– Suspensão do atendimento físico.

– O atendimento virtual será realizado pela Nágela, inclusive as demandas no Sistema de Coletas e Enel.

– Os servidores com menos de 60 anos ficarão de sobreaviso para cumprirem expediente, em caráter excepcional, quando for necessário.