O momento pelo qual passa o Brasil vem exigindo cada vez mais a auto-organização da classe trabalhadora e, sobretudo, das trabalhadoras, em defesa da igualdade de gênero, da representatividade política e do fim da violência. Com o intuito de construir um espaço de discussão e empoderamento feminino pela garantia de direitos e para enfrentar os desafios impostos pelo atual governo de extrema direita, o Sindifort e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora,  promovem o I Encontro de Mulheres Servidoras Municipais de Fortaleza. O evento acontece no dia 31 de janeiro (sexta-feira), a partir das 8h, na sede do Sindifort.

Como painelistas, participam a mestra em Educação e doutora em Ciências Sociais Aldenir Dias (Dida), coordenadora do Coletivo Feminista Classista “Maria Vai com as Outras” (Santos – SP) e integrante da Intersindical e do PSOL, além de Keu Souza, fundadora do Coletivo Feminista Oba Elékó, Educadora Social da Coord. Municipal de Igualdade Racial de Vitória da Conquista (BA) e integrante do Setorial Nacional de Mulheres da Executiva Nacional do PSOL. O momento também conta com a participação de Lidianne Uchoa, coordenador do departamento jurídico do Sindifort, e mediação de Nascelia Silva, presidente da entidade e dirigente da Intersindical-CE.

As inscrições podem ser realizadas preenchendo o formulário abaixo, na sede do Sindifort ou junto a membros da diretoria em mobilizações de base. O Encontro é voltado para servidoras municipais de Fortaleza, sócias  do Sindifort. Participe e junte-se a nós na construção da resistência!

8h – Café da manhã/Credenciamento

9h – Abertura e composição de mesa

9h20 – Análise de conjuntura

10h10 – Reforma da Previdência e os ataques aos direitos das mulheres

11h – Debate / encaminhamento das lutas.

12h30 – Encerramento