Já circulando o informativo do Sindifort com notícias sobre a Campanha Salarial 2020.

Reunidos em assembleia geral na Praça da Bandeira no dia 10/12/19, os servidores municipais aceitaram o reajuste escalonado proposto pela Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) para repor a inflação do ano de 2019. A PMF propôs um reajuste inicial de 3% a partir de janeiro de 2020, com complemento concedido em fevereiro e retroatividade a janeiro com base na consolidação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Um fato que pesou na decisão é que, conforme a Prefeitura, a legislação impede que haja reajuste para servidores públicos acima da inflação em ano eleitoral.

A aprovação da proposta pelos servidores foi condicionada ao cumprimento dos pisos salariais para agentes comunitários de saúde (ACS), agentes de combate às endemias (ACE) e magistério pela Prefeitura, além de avanços nas negociações em ações judiciais de benefícios como a hora extra incorporadora e os anuênios atrasados.

Veja também imagens da Retrospectiva das Lutas do Sindifort em 2019 e o convite para participar do I Encontro de Mulheres Servidoras Municipais, promovido pelo Sindifort e Intersindical. o Encontro ocorre no dia 31/01/2020 a partir das 8h30 na sede do Sindicato.

Para ler o informativo, clique na imagem.