VITÓRIA DO SINDIFORT: CMFOR APROVA
GRATIFICAÇÃO DE PLANTÃO PARA NÍVEL MÉDIO DO IJF

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou na última terça-feira, dia 19 de novembro de 2019, o projeto de lei que trata da Gratificação de Plantão dos servidores do nível médio do IJF (Instituto Doutor José Frota) com jornada de 30h semanais. A conquista da Gratificação para os novos servidores e a manutenção para os antigos foi fruto de uma luta que começou no mês de setembro. Sempre mobilizados pelo Sindifort, os servidores(as) participaram de mobilizações, reuniões, negociações e atos.

Mesmo com o projeto já estando na Câmara Municipal, ainda foi necessária pressão para agilizar a votação, retirar emendas indevidas e etc. Este acompanhamento, bem como o de todo o processo, foi feito de perto pela diretora do Sindifort e servidora do IJF, Ana Miranda. Continuamos atentos e aguardando a sanção do prefeito para que a Lei entre em vigor.

Também informamos aos servidores(as) do IJF que por solicitação do Sindifort, o IJF e a Sepog estão preparando um ato unificado para contemplar todos os servidores que ainda não recebem a Gratificação, que fazem jus a mesma e que têm processo de solicitação tramitando. Eeste trabalho visa a que os servidores já possam receber o décimo terceiro salário com a Gratificação de Plantão.

Informamos também que, por intermédio do Sindifort junto à Sepog, os servidores que tiveram seus Atos de Insalubridade publicados no mês de novembro, vão receber o retroativo desde janeiro/19 na folha de pagamento de novembro.

Seguimos firmes na defesa dos servidores do IJF! Juntos construindo a resistência!