fbpx

NÃO PODEMOS RECUAR: É PRECISO
ASSEGURAR
REAJUSTE E ESTABILIDADE JÁ!

LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL 2020:
DIA 10/12/19, ÀS 9H, NA PÇA. DA BANDEIRA

ATENÇÃO SERVIDOR(A) MUNICIPAL: Nossos direitos estão por um fio e não podemos recuar!! Agora, mais do que nunca, precisamos arregaçar as mangas e continuarmos a luta! O lançamento da nossa Campanha Salarial 2020 ocorrerá na Assembleia Geral no dia 10 de dezembro de 2019 (terça-feira), a partir das 9h, na Praça da Bandeira.

A sua participação é decisiva para que tenhamos um reajuste salarial digno! Se não mostrarmos força agora, o prefeito Roberto Cláudio poderá fazer como Camilo e Bolsonaro, que aplicaram reajuste zero para servidores do Estado e da União. Sua participação também é importante para enfrentarmos a luta pela garantia da aposentadoria, contra o fim da estabilidade do servidor e em defesa dos nossos direitos, ameaçados pelo governo de extrema direita de Bolsonaro. 

Confira os principais pontos de pauta para 2020: 

? REAJUSTE SALARIAL + REPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS ACUMULADAS: 

Embora as mobilizações do Sindifort tenham garantido reajustes salariais com a reposição da inflação na maioria dos anos, sabemos que há perdas desde 2008, a exemplo da gestão do prefeito Roberto Cláudio, quando tivemos reajuste zero no ano de 2017. Portanto, a reposição das nossas perdas salariais continua sendo um dos principais pontos de pauta desta luta. Por isso, a Assembleia Geral do dia 10 de dezembro será o momento para aprovarmos o índice de reajuste que vamos cobrar da Prefeitura Municipal. Vale lembrar que nossa data base é em 1° de janeiro! 

EM DEFESA DA APOSENTADORIA (IPM-PREVIFOR) 

A Prefeitura Municipal já confirmou por meio da imprensa que haverá reforma previdenciária em Fortaleza, não importando o que seja aprovado no Congresso Nacional. Tão logo a reforma da Previdência de Bolsonaro seja promulgada, todos os servidores(as), independente da data que entraram na Prefeitura, poderão ser profundamente prejudicados, sejam ativos, aposentados(as) ou pensionistas, em virtude do déficit atuarial do IPM no valor de R$12 bilhões. Há situações nas quais servidores que faltariam apenas dois meses para se aposentar terão que trabalhar por mais 10 anos. Além disso, aposentados e pensionistas voltarão a pagar o IPM-Previfor. 

A contribuição do IPM-Previfor deverá passar de 11% para 14%, podendo chegar a 22%. Aqueles que têm aposentadoria pelo INSS e continuaram trabalhando, terão que escolher entre se aposentar pelo INSS ou pela Prefeitura. E mesmo assim, o IPM-Previfor e o IPM-Saúde seguem ameaçados!

 CONTRA O FIM DA ESTABILIDADE DO SERVIDOR PÚBLICO E A REDUÇÃO DE SALÁRIOS: 

Após acabar com a aposentadoria, Bolsonaro quer acabar com a estabilidade do servidor público, abrindo caminho para demissões e aumentando a terceirização. Ele também já estuda a redução de salários, inclusive de aposentados e pensionistas. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou no dia 04/10/19 o PLS 116/17, que estabelece o fim da estabilidade do servidor público na União, estados e municípios. Se não lutarmos agora, não haverá aposentadorias e pensões, salários serão congelados e reduzidos e haverá demissão em massa de servidores concursados. 

FORTALECER O SINDIFORT PARA DEFENDER NOSSOS DIREITOS: 

Após quase um ano de desgoverno Bolsonaro, assistimos a uma verdadeira destruição dos direitos dos cidadãos, dos serviços públicos e até mesmo do meio ambiente, como acontece hoje na Amazônia. Ele se volta principalmente contra sindicatos, movimentos sociais e partidos de esquerda, pois são estes que o estão enfrentando e denunciando seus absurdos. 

Por isso, é necessário fortalecer cada vez mais o Sindifort por meio de sua participação nas assembleias gerais, reuniões e, sobretudo, nos atos e manifestações de rua para mostrarmos que estamos unidos e fortes na defesa dos nossos direitos. Afinal, para seguirmos construindo um sindicato sólido, forte e atuante, é fundamental que você se sindicalize e participe ativamente de nossas lutas e atividades, uma vez que NÃO PODEMOS RECUAR: É PRECISO ASSEGURAR REAJUSTE E ESTABILIDADE JÁ! 

▶ No dia 10 de dezembro de 2019, após a realização da Assembleia Geral, faremos também nossa confraternização de final de ano, com distribuição de lanches e sorteios. Os servidores com maior tempo de filiação ao Sindifort e que comparecerem à Assembleia Geral concorrerão a prêmios como TVs, bicicletas e smartphones. Já os servidores recém filiados que estiverem presentes concorrerão a prêmios exclusivos! Confira o regulamento do sorteio a ser divulgado até o dia 30 de novembro em nosso site www.sindifort.org.br e em nossas redes sociais!