Desde o dia 21 de setembro, o Ceará sofre uma nova onda de violência que vem ameaçando a população e dificultando o pleno funcionamento dos serviços públicos. Só em Fortaleza, veículos da frota de ônibus, veículos particulares, prédios públicos e veículos utilizados em serviços já foram atacados.

Diante disso, o Sindifort informa que está encaminhando ofícios à Prefeitura Municipal de Fortaleza e às secretarias municipais (SMS, Sesec e Sepog) para cobrar providências efetivas que garantam a segurança dos servidores, sobretudo para aqueles que atuam em áreas de maior vulnerabilidade.

Não iremos permitir que a integridade física de nossos trabalhadores seja ameaçada.

Esperamos que os órgãos municipais se abstenham de determinar que os servidores executem suas atribuições em locais e horários de maior risco e que a gestão municipal, assim como o Governo do Estado, garanta o quanto antes a segurança necessária para que os servidores e a população não sejam ainda mais afetados. Dentre as medidas solicitadas está o fechamento temporário dos postos de saúde às 17h, duas horas antes do horário convencional.

Reafirmamos nosso compromisso com os servidores municipais de Fortaleza e estamos à disposição para resguardar aqueles que venham a passar por qualquer tipo de desrespeito, assédio ou constrangimento em decorrência dos últimos acontecimentos na cidade.

Não aceitamos nenhum direito a menos! Juntos somos resistência!
Veja AQUI o Ofício