Em Assembleia Geral no dia 31 de maio de 2019, o(a)s servidore(a)s municipais de Fortaleza aprovaram por unanimidade a adesão à Greve Geral do dia 14 de junho, quando todos os trabalhadores do Brasil irão às ruas lutar contra a Reforma da Previdência e o fim da aposentadoria, o corte das verbas para educação pública, o desmonte dos sindicatos e a perseguição aos movimentos sociais pelo governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro.

Todo(a)s o(a)s servidore(a)s, independente da data que entraram na Prefeitura, serão profundamente prejudicado(a)s caso a Reforma da Previdência seja aprovada, sejam ativos, aposentado(a)s ou pensionistas. Há casos nos quais pessoas que faltariam apenas dois meses para se aposentar terão que trabalhar por mais 10 anos. Além disso, aposentados e pensionistas voltarão a pagar o IPM.

Tão logo a reforma seja aprovada, a contribuição previdenciária passará de 11% para 14%, podendo chegar a 22%. Nenhum servidor municipal que ganha acima de um salário mínimo irá receber o Pasep. Aqueles que têm aposentadoria pelo INSS e continuaram trabalhando terão que escolher entre se aposentar pelo INSS ou pela Prefeitura. E tudo isso somente para dar lucro a grandes empresários, especuladores e banqueiros!

Portanto, no dia 14 de junho, é hora de mostrarmos a nossa força nas ruas! Contamos com a participação de todos os servidores e servidoras municipais, aposentados e pensionistas , para, juntos, construirmos a resistência com a maior Greve Geral da história do Brasil! Ninguém solta a mão de ninguém!

Sindifort | Intersindical – Central da Classe Trabalhadora | Frente Povo Sem Medo