fbpx

UNIDOS NA RUA, BOLSONARO RECUA!

Olá, estudantada de luta! Parabéns pela grande mobilização deste dia 30! No dia 15 de maio, os estudantes, os trabalhadores, a juventude e os movimentos sociais deram um verdadeiro show! No próximo dia 14 de junho, estaremos mais uma vez ocupando as ruas e as praças em uma grande Greve Geral contra este governo, que promove uma avalanche de ataques aos nossos direitos enquanto protagoniza as maiores gafes e absurdos. E nada disso vem acontecendo de forma aleatória ou imprevisível: é tudo planejado e coordenado!

Não é à toa que o Governo Bolsonaro quer acabar com a Previdência Social. Não é à toa que querem permitir a exploração de áreas ambientais protegidas e terras indígenas demarcadas. Não é à toa que querem liberar a posse e o porte de armas para o “cidadão de bem”. Não é à toa que querem criminalizar os movimentos sociais. E não é à toa que querem inviabilizar o ensino público em nosso país! Cada decisão de Bolsonaro e sua equipe serve para privilegiar poucos em detrimento de muitos.

Mas de uma coisa não podemos esquecer: nós SOMOS MUITOS e NÃO SOMOS FRACOS!

Da mesma forma que eles estão unidos e coordenados para nos atacar, precisamos estar JUNTOS E SHALLOW NOW para nos defender, garantir nossos direitos como cidadãos e a construção de uma nação justa, pacífica e solidária! Afinal, cada decisão mal tomada hoje irá reverberar no futuro de cada um de nós.

Não permitiremos que Bolsonaro e suas tchuchucas destruam o presente e o futuro do pais. Se não lutarmos agora, são os estudantes e os jovens que viverão em um país ainda mais violento, machista e homofóbico. Um país com o meio ambiente destruído, com desemprego imenso, educação arruinada e privatizada, direitos negados e onde as pessoas não terão possibilidade de se aposentar ou ter uma vida digna.

Por isso, o Sindifort, Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e a Frente Povo Sem Medo, juntamente com diversas outras entidades, convidam a todo(as) para fazermos juntos a grande Greve Geral no dia 14 de junho que irá parar o Brasil mais uma vez: em defesa do direito de aposentadoria, por uma educação pública e de qualidade, contra a Reforma da Previdência, e  tantos outros retrocessos. Faça parte dessa luta porque unidos na rua, Bolsonaro recua!