Sindifort recebe Guilherme Boulos em Plenária
Sindical e Popular contra a Reforma da Previdência

Na manhã desta terça-feira (9), Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST, participou da Plenária Sindical e Popular contra a Reforma da Previdência, que aconteceu na sede do Sindifort. O evento também contou com a participação de representantes de movimentos sociais, sindicatos e parlamentares.

A vinda de Boulos ao Ceará foi organizada pela frente Povo Sem Medo, que agrupa entidades sindicais e populares, tais como o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort), a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e o próprio MTST. Na pauta, além da reforma da Previdência, a organização dos movimentos sociais e da esquerda para enfrentar o governo Bolsonaro e os ataques aos direitos dos trabalhadores e dos pobres.

Antes do Ceará, o coordenador nacional do MTST já esteve em vários outras regiões do Brasil, sendo os mais recentes Pará, Brasília e São Paulo. Do Ceará, ele segue para Piauí e Pernambuco.

Boulos avalia que uma Reforma da Previdência que ataca direitos dos trabalhadores não é a única saída para o Brasil e afirma que é preciso ter coragem para enfrentar privilégios do poder econômico.

“Só a renúncia fiscal do INSS, com desonerações e isenções, representa cerca de R$ 57 bilhões ao ano. A taxação de fortunas, grandes heranças e lucros e dividendos – que defendemos nas eleições do ano passado – poderia representar uma arrecadação de R$ 120 bilhões ao ano para Previdência e políticas sociais. E por que não implementar um Imposto Especial sobre o Lucro dos Bancos, como fez a Hungria em 2010, para sair da crise?”, aponta.

Para Boulos, “Em todo o Brasil, precisamos fazer uma grande luta em torno do enfrentamento a reforma da previdência e termos uma grande vitória para termos mais força, credibilidade e base social para apresentarmos o nosso projeto para o país”.

Confira mais imagens em clicando aqui.