fbpx

Concursados da Guarda Municipal (T2) são
convocados a assumir cargos

Pressão do Sindifort foi determinante para convocação

Atendendo a uma antiga reivindicação do Sindifort, que foi inclusive pauta da Campanha Salarial 2019 e de anos anteriores, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) finalmente começou a convocar os concursados da Guarda Municipal através de edital publicado no Diário Oficial do Município no dia 08/03/19. Os concursados da 2ª Turma (T2) estão sendo chamados gradativamente para assumir os cargos de guarda municipal, agente de defesa civil e agente de segurança institucional.

Desde o início da mobilização dos concursados que o Sindifort apoia essa luta. Além de cobrar várias vezes do prefeito, o Sindifort apoiou integrantes da T2 durante acampamento em frente ao Paço Municipal, em audiência pública na Câmara de Vereadores e em diversos atos realizados na cidade, como na Beira Mar, que reuniu mais de 600 pessoa em marcha. Não deixamos de lembrar que na ocasião das reivindicações, o subinspetor Orleando Silva – na época membro do NEASP atual diretor do Sindifort – e inspetor Jonas Gonçalves foram inclusive alvos de balas de borracha e spray de pimenta ao defenderem a permanência do acampamento da 2ª Turma.

Sempre defendemos o concurso público e a pronta convocação dos concursados, ainda mais na situação de carência de servidores, como ocorre hoje na GMF. Parabenizamos aos novos servidores e continuamos na luta para que todos os concursados sejam efetivados o mais rápido possível.

A lista dos concursados e o Edital de Convocação podem ser conferida no link a seguir:https://bit.ly/2JfWdOO.