fbpx
SINDIFORT COBRA PROVIDÊNCIAS PARA GARANTIR SEGURANÇA DOS SERVIDORES
Foto: José Leomar/SVM

Há exatamente uma semana, desde o dia 2 de janeiro, o Ceará tem sofrido com uma onda de violência que vem ameaçando a população e dificultando o pleno funcionamento dos serviços públicos. Só em Fortaleza, veículos da frota de ônibus, postos de saúde, prédios públicos e veículos utilizados em serviços já foram atacados e continuam sendo alvo de diversas ameaças.

Enquanto a Prefeitura de Fortaleza e suas respectivas secretarias afirmam que estão se mobilizando para garantir o pleno funcionamento dos serviços públicos, são muitos os relatos de servidores ameaçados durante suas jornadas de trabalho ou que sequer conseguem se deslocar devido à instabilidade do serviço de transporte municipal e intermunicipal.

Diante desta situação de insegurança, o Sindifort informa que encaminhará ofícios ao Governo do Estado do Ceará, à Prefeitura Municipal de Fortaleza e às secretarias estaduais e municipais para cobrar providências efetivas que garantam a segurança dos servidores, sobretudo para aqueles que atuam em áreas de maior vulnerabilidade.

Não iremos permitir que a integridade física de nossos trabalhadores seja ameaçada. Portanto, salientamos que o Sindifort responsabilizará a Prefeitura Municipal de Fortaleza caso qualquer servidor(a) venha a ter sua integridade afetada durante exercícios de suas funções.

Esperamos que os órgãos municipais se abstenham de determinar que os servidores executem suas atribuições em locais e horários de maior risco e que a gestão municipal, assim como o Governo do Estado, garanta o quanto antes a segurança necessária para que os servidores e a população não sejam ainda mais afetados.

Reafirmamos nosso compromisso com os servidores municipais de Fortaleza e estamos à disposição para resguardar aqueles que venham a passar por qualquer tipo de desrespeito, assédio ou constrangimento em decorrência dos últimos acontecimentos na cidade.

Não aceitamos nenhum direito a menos! Juntos somos resistência!

Veja ofício do Sindifort enviado à Secretaria de Segurança Pública