O trânsito da cidade de Fortaleza não contará com os agentes de operação e fiscalização de trânsito da AMC na segunda-feira, dia 21 de outubro.
Em estado de greve desde o dia 15/10/13, os agentes de trânsito ainda não tiveram suas reivindicações negociadas. Para pressionar a administração pelo início do diálogo, eles paralisam suas atividades no dia 21/10/13, durante 24 horas (retornando ao trabalho a partir das 00h do dia 22).
Também no dia 21, a categoria realiza ato e assembleia para definir os próximos passos da mobilização. A concentração começa a partir das 6h e a assembleia está marcada para às 11h. A atividade é organizada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort). Na assembleia também será discutida a Campanha Salarial 2014 dos servidores, professores e empregados públicos municipais, cujo lançamento está marcado para dia 24/10, a partir das 8h, no Ginásio Paulo Sarasate.
Entre as principais reivindicações estão:
1- Mudança do nível de ingresso na carreira de Médio para Superior, com o devido enquadramento dos Agentes de Trânsito na tabela “D” de Nível Superior;
2- Melhores condições de trabalho e valorização dos Agentes diante das grandes obras, desvios e eventos constantes em nossa cidade;
3- Imediata reunião com o prefeito Roberto Cláudio, para tratar das reivindicações da categoria;
Os trabalhadores vêm há mais de 180 dias tentando negociar com à Direção da AMC e à Prefeitura, que fazem ouvidos de mercador ás propostas apresentadas e não há avanços.