O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora vêm a público expressar seu repúdio ao fascismo e ao avanço do conservadorismo, da extrema direita e de qualquer candidatura que tenha como base os ataques às minorias e à classe trabalhadora.

Não toleramos posturas que sejam contrárias à democracia e à organização sindical e que façam apologia à violência e à tortura como “solução” para os problemas que vivemos. Não se pode aceitar que o trabalhador seja cada vez mais explorado, que a violência seja combatida com mais violência, que a discriminação e o racismo sejam cada vez mais aprofundados e que os direitos humanos continuem sendo atacados. Não aceitamos o desmantelo da Constituição, muito menos a ameaça de retorno aos tempos sombrios da ditadura militar!

Nossa luta é contra todos os retrocessos que já estamos presenciando: contra a terceirização, contra o congelamento de investimentos públicos, contra a reforma trabalhista e contra a reforma da Previdência! Lutamos por um país mais justo, com geração de empregos e trabalhadores valorizados, com aposentadoria digna e com direitos iguais e garantidos para todos e todas!

Por dias melhores para o Brasil, convocamos todos e todas a fazer parte do movimento #EleNão!

Neste sábado, dia 29 de setembro, o Sindifort e a Intersindical se reúnem a toda a população feminina de Fortaleza e do Ceará às 15h, na Praia dos Crushes (Praia de Iracema), para lutar contra o avanço do fascismo e pela garantia de nossos direitos. Não aceitamos nenhum direito a menos!