Já circulando boletim Sindifort Informa que trata do projeto de casa própria para servidores. O cadastro já está aberto no Portal do Servidor.

Por aproximadamente 20 anos a pauta de um programa de casa própria para servidores municipais fez parte das campanhas salariais do Sindifort.
No ano passado, quase conseguimos garantir o primeiro projeto para os servidores com renda menor junto a Prefeitura. Mas o projeto só não deslanchou por conta do Ministério Público Federal, que barrou a execução do mesmo.
Este ano a Prefeitura sinalizou com a realização de um projeto piloto e chamou as entidades sindicais para participar da deliberação sobre locais para construção dos imóveis e a escolha de alguns critérios.
O Sindifort participou de algumas reuniões com o prefeito e seus secretários, além de técnicos e diretores da Caixa Econômica Federal (CEF). O que foi apresentado ainda não é o que esperávamos, pois pensamos que a prioridade deve ser atender primeiro aos servidores com a renda mais baixa, contudo a ação judicial do Ministério Público Federal impediu que a Prefeitura e o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) financiassem o empreendimento. O programa apresentado traz muitos benefícios e os terrenos escolhidos, com a participação dos sindicatos, são bem localizados.
É importante saber que esse projeto é uma pauta antiga do Sindifort, porém sua execução é de exclusiva responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza, junto com a Caixa Econômica Federal. Ele é para todos os servidores que atenderem aos critérios estabelecidos e o Sindifort não tem nenhuma participação no processo de seleção dos beneficiados, sendo essa etapa do programa feita pelo Habitafor, atendendo aos critérios da Caixa e critérios de prioridade decididos pela Prefeitura, em conjunto com as entidades sindicais dos servidores.

Para continuar lendo o boletim, clique na imagem ao lado.