fbpx

Os servidores municipais sempre tiveram razões para a luta e a mobilização. Mas neste momento essas razões aumentaram muito. 

O governo do corrupto Michel Temer está retirando direitos históricos dos servidores e da população. Faz isso com reformas (trabalhista, previdenciária) e com medidas e projetos. O último destes ataques foi a aprovação pela CCJ do Senado da proposta de quebra da estabilidade no serviço público através de avaliação de desempenho. É a demissão batendo na porta.

Este ano o prefeito Roberto Cláudio não concedeu um centavo de reajuste salarial. Para o reajuste dos servidores não há recursos, mas para enterrar R$ 250 milhões no novo aterro da praia de Iracema e em outras obras, tem dinheiro e ainda sobra.

O prefeito Roberto Cláudio se elegeu com a promessa de que investiria na segurança pública da cidade mas não está garantindo nem mesmo a segurança dos servidores municipais. Com a violência que assola Fortaleza, professores, agentes de saúde e de combate a endemias, agentes da AMC e até guardas municipais são vítimas de assaltos, furtos, agressões e  todo tipo de ameaça.

A absurda limitação dos serviços do IPM Saúde chegou a um ponto insustentável. Está cada vez mais difícil marcar consultas e exames. Para outros procedimentos como cirurgias, é quase impossível. Cobrada pelo Sindifort, a Prefeitura tem se limitado a desculpas esfarrapadas.

Continuamos cobrando compromissos da Prefeitura, como melhores condições de trabalho e o fim do assédio e do desrespeito com os servidores e pautas específicas como a implantação da Gratificação da Produtividade de Campo dos ACS/ACE no valor de 10% do vencimento a ser implantada a partir de janeiro 2018.

Queremos reajuste salarial e segurança para viver e para trabalhar. Exigimos que o IPM Saúde atenda às necessidades dos servidores e não das empresas contratadas pelo prefeito. Basta do desgoverno e da corrupção de Temer e de seu bando. Pelo fim das reformas trabalhista e previdenciária e arquivamento do projeto da quebra da estabilidade no serviço público.

Por tudo isso o Sindifort está chamando todos os servidores municipais para um grande ato na quarta-feira, 1º/11/17, às 8h em frente à sede do IPM na av. da Universidade, 1940, Centro. Participe!