Clique na imagem para ver fotos da assembleia

Mais uma grande vitória do Sindifort! O Sindicato garantiu através de ação judicial o descongelamento da hora extra incorporada para 1087 servidores municipais.
Dia 29/08/17,houve assembleia geral dos servidores que integram 2º e 3º grupos da hora extra incorporada. A assembleia, que aconteceu na Praça da Bandeira, aprovou por unanimidade acordo com a Prefeitura para o descongelamento da hora extra ocorrer gradativamente, já iniciando em setembro deste ano e priorizando os idosos.
A proposta foi aprovada com entusiasmo pelos servidores, não havendo nenhuma abstenção ou voto em contrário.
Logo após a votação, os servidores presentes passaram a assinar individualmente o termo de acordo.

Para a presidente do Sindifort, Nascelia Silva, o descongelamento da hora extra é uma vitória que beneficia os 1087 servidores e suas famílias, aumentando a remuneração em um ano no qual o prefeito Roberto Cláudio insiste em reajuste zero para os servidores.
Em sua fala, Nascelia Silva também criticou o governo Temer e todos aqueles que atacam e retiram direitos dos servidores e da população.

IMPORTANTE: os servidores que por motivo de doença ou outra razão não puderam comparecer à assembleia geral do dia 29/08, devem procurar imediatamente o Sindifort para assinar o termo de acordo

A luta pelo descongelamento da hora extra vem desde 2007, ano em que a ex-prefeita Luizianne Lins congelou os valores. Após isso, o Sindifort entrou com ação questionando decreto da ex-prefeita, que congelou o valor das horas extras que deveriam ser incorporadas à remuneração de cerca de 1400 servidores municipais.
Desde 2015, o Sindifort conquistou judicialmente decisão final favorável ao descongelamento. Em dezembro do mesmo ano, cerca de 360 servidores do 1º grupo já tiveram o benefício descongelado.
Agora em 2017, após várias batalhas judiciais, atos de protesto e negociações, o restante dos servidores terão gradativamente seu direito restabelecido. A ação mostra a seriedade do Sindifort  na defesa dos diretitos dos servidores e a competência do setor jurídico do Sindicato. Seguimos firmes na luta! Outras vitórias virão!