Com a mudança de regime na Emlurb, a Prefeitura de Fortaleza atacou vários direitos dos trabalhadores e colocou em risco até mesmo os empregos. Para impedir estes prejuízos, o Sindifort ingressou na Justiça e conseguiu suspender TEMPORARIAMENTE a mudança de regime. Esta medida forçou a Emlurb/Urbfor a negociar um acordo que foi assinado na Justiça do Trabalho e que garante não só o emprego dos funcionários, mas outros direitos antes ameaçados.
Mesmo com abaixo-assinado em contrário, veja os benefícios que a ação civil pública do Sindifort garantiu:
1. Prazo até o dia 07 de março de 2016 para os 180 empregados que ainda não fizeram a opção pela mudança de regime, possam fazer esta opção e garantir os seus empregos.
2. Quem já ganhou as ações judiciais (transitadas em julgado), não precisa desistir das mesmas, podendo receber os atrasados calculados até janeiro/16.
3. RECEBER O FGTS SEM PAGAR ADVOGADO. O Sindifort já está entregando os alvarás (de 7h30 às 11h20 e de 12h30 às 16h na sede do Sindfort ou neste link). Com o alvará e a Carteira de Trabalho, o funcionário pode retirar o FGTS na Caixa Econômica Federal. Para receber o alvará, traga sua Carteira de Identidade e o último contracheque.
4.Os empregados que têm processos do Plano de Cargos ou de equiparação salarial que não transitaram em julgado (não ganharam a ação), terão até o dia 31 de março para protocolar os termos de desistência da mesma.
Essa vitória do Sindifort mostra quem realmente tem compromisso com os garis e demais empregados da Emlurb/Urbfor. Abra o olho contra os oportunistas e vamos à luta!