Em manifesto, os professores, servidores, alunos e demais membros da comunidade da EM José Ramos Torres de Melo (SER II, Mucuripe), denunciam as condições precárias de funcionamento da escola e a situação de risco a que todos estão submetidos, devido aos atos de violência e outras infrações praticados no interior da unidade escolar.

A comunidade cobra das autoridades, dentre outras medidas: “melhorias na escola, como o repasse imediato de verbas para manutenção escolar; a abertura da sala de informática; a contratação efetiva pelo município de funcionários em quantidade suficiente para suprir a demanda da escolar (faltam funcionários em todos os setores); a execução de reparos emergenciais na infraestrutura escolar (como o reparo de portas e janelas, que estão totalmente destruídas, tirando a segurança e a privacidade de professores e alunos durante as aulas e o conserto de ventiladores e ar condicionados (para amenizar a letargia que acometem os alunos nas lotadas salas de aula)”. Para reivindicar o atendimento dessas questões, a escola paralisou as aulas nos dias 18 e 19/09.

Leia aqui o Manifesto assinado pela comunidade da EM José Ramos Torres de Melo.