Garis da Emlurb e servidores municipais de Fortaleza realizaram na manhã da quinta-feira, 04/09, uma manifestação em frente ao Paço Municipal, no Centro.
O objetivo do protesto era cobrar da Prefeitura de Fortaleza o cumprimento dos compromissos assumidos com os trabalhadores por ocasião do encerramento da greve dos garis da Emlurb e a implantação da isonomia salarial de 603 servidores integrantes do processo de isonomia salarial nº 28329, que já obtiveram ganho de causa (decisão com trânsito em julgado).
No final da manhã, uma comissão de servidores e diretores do Sindifort e Sindilurb foi recebida pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham, e pelo assessor do prefeito, Christian Melo. Os representantes da PMF comprometeram-se a receber novamente uma representação dos trabalhadores na quinta-feira, 11/09, às 11h na sede da Sepog (Av. Desembargador Moreira, 2875 – Dionísio Torres). Na ocasião, deverão ser apresentadas respostas concretas às demandas feitas pelos trabalhadores.

Novas Assembleias
Os servidores que aguardam a implantação da isonomia salarial farão avaliação dessas propostas em assembleia geral na sexta-feira, 12/09, às 8h30 no auditório do Sindifort (Rua 24 de Maio, 1188 – Centro). Os servidores esperam que a PMF deixe de tentar protelar o cumprimento da determinação judicial ingressando com recursos sem fundamento jurídico e realize a implantação das isonomias salariais.
Já os garis da Emlurb farão sua assembleia geral na terça-feira, 16/09, às 8h na sede da empresa (Rua Marechal Deodoro, 1501 – Benfica). O Sindifort aguarda que a PMF honre o estabelecido e cumpra os prazos acordados com os garis para resolução dos problemas (falta de transporte adequado, distribuição de material de trabalho e EPIs, resposta sobre análise/estudo para manutenção dos quinquênios/licença especial para os empregados públicos da Emlurb, devolução dos valores descontados a mais no período de novembro/13 a abril/14 referentes ao vale-transporte/passcard e plano de reestruturação da Empresa).