O Sindifort, através de sua presidente Nascelia Silva, que também representa a Intersindical,  integra o Grupo de Trabalho (GT) 13 dos Trabalhadores da Comissão Nacional da Verdade e o Comitê Memória Verdade e Justiça do Ceará. Estes, juntamente com outras entidades, grupos e instituições realizarão diversas programações em repúdio aos 50 anos do Golpe Militar: de 1964. Veja e participe da programação:
– 31/03, às 15h na Praça do Ferreira – Ato DITADURA NUNCA MAIS! NEM MILITAR, NEM CIVIL, NEM DE ESTADO, NEM DE MERCADO.

– 31/03, às 19h na Câmara de Vereadores – solenidade de lançamento do Dia Municipal da Memória e da Verdade.
– 1º/04, às 15h – ato simbólico na “Casa dos Horrores”, antigo centro clandestino de tortura, no município de Maranguape.
– 03/04, às 18h no Museu da Imagem e do Som – exibição do documentário “Subversivos”, seguido de roda de conversa com o diretor do filme, Felipe Barroso, e Márcio Porto, diretor do Arquivo Público.
– 10/04, às 19h na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – lançamento do documentário “Mesa Vermelha”.
– 26/04, às 9h no Auditório do Sindifort, “Roda de Conversa com ex-presos políticos”. – Esta programação conta com a participação e apoio do Sindifort, da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza, Intersindical-CE e Comitê Memória, Verdade e Justiça do Ceará.