Em decisão tomada na assembleia de retomada da Campanha Salarial 2014, ocorrida dia 23/01/2014, os servidores e empregados públicos municipais de Fortaleza decidiram, por unanimidade, aprovar a filiação do Sindifort à Intersindical. Essa decisão coroa um processo de debate iniciado no ano de 2010, quando da participação do Sindifort no Conclat (Congresso da Classe Trabalhadora), realizado na cidade de Santos-SP. Na ocasião, uma delegação de 41 servidores representou o Sindifort naquele evento sindical.

Posteriormente ao Conclat, o Sindifort manteve a discussão com outros sindicatos e movimentos sociais, tendo em vista a necessidade histórica de construção de uma central que organize e expresse as organizações da classe trabalhadora, de forma autônoma não só frente aos governos e patrões, mas também frente aos partidos políticos.

Essa oportunidade surge agora com a consolidação da Intersindical como uma nova central sindical, em congresso a realizar-se dias 28, 29 e 30 de março de 2014, na cidade de São Paulo. Na oportunidade, divulgaremos data, local e critérios para composição da delegação do Sindifort ao Congresso da Intersindical.

Veja aqui nota divulgada pelo Sindifort após o Conclat de 2010.

Veja aqui a Resolução do Seminário Nacional da INTERSINDICAL – Construindo a Central, realizado em 17/11/2013.

Veja aqui galeria de fotos do IV Encontro da Intersindical-Ce, realizado dia 17/01/2014 no auditório do Sindifort.