Enquanto servidores e empregados públicos municipais realizavam ato de retomada da Campanha Salarial 2014 diante do Paço Municipal na manhã dessa quinta-feira (23/01), uma representação de sindicalistas dirigentes do Sindifort e de outras entidades do funcionalismo municipal ocuparam o auditório do gabinete do Prefeito,para exigir a participação do prefeito Roberto Cláudio (Pros) nas negociações entre servidores e governo municipal, conforme prometido pelo líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Evaldo Lima (PCdoB).

Somente após cerca de três horas de ocupação, os representantes do Fórum Unificado dos Servidores e Empregados Públicos Municipais foram recebidos pelo chefe de gabinete, Francisco Queiroz Maia Filho, sendo enfim agendada uma reunião com a presença do prefeito para o dia 03/02/14, às 19h.

Estado de Greve e Dia de Mobilização
Enquanto os sindicalistas ocupavam o auditório do Paço Municipal, os trabalhadores presentes decidiram decretar estado de greve em todo o serviço público municipal, com realização de um dia de mobilização no dia 03/02, com uma ida à Câmara Municipal no período da manhã, uma vez que nessa data reiniciam os trabalhos do legislativo municipal.

O Sindifort estará visitando os órgãos e locais de trabalho, mobilizando o conjunto do funcionalismo municipal para o dia 03/02, culminando com a realização de reunião de negociação das reivindicações da Campanha Salarial com a presença do prefeito Roberto Cláudio. Um cartaz com a foto do prefeito e dos vereadores que votaram a favor do reajuste salarial de apenas 5,7% está sendo distribuído em Fortaleza pelos sindicalistas como forma de protesto. Vamos à luta!

Leia aqui matéria publicada no portal online do jornal O Povo.

Veja aqui galeria de fotos da mobilização no dia 23/01/14.