Na manhã de quinta-feira, 27/11/13, os servidores municipais foram à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) em protesto contra os Projetos de Lei 62/2013 e 63/2013 – respectivamente, que retira direitos na aposentadoria e que amplia a terceirização na PMF. Com cartazes e faixas, os servidores ocuparam as galerias da CMFor e protestaram.

O Presidente da CMFor, Walter Cavalcante (PMDB), assegurou aos servidores que os projetos só entrarão em pauta depois que houver acordo sobre os mesmos na Mesa Central de Negociação.
Os vereadores Deodato Ramalho (PT) e Capitão Wagner (PR) também foram até os trabalhadores manifestar apoio.

O Sindifort e as entidades que compõem o Fórum Unificado de Servidores e Empregados Públicos Municipais permanecerão atentos. Mas para barrar estas medidas que penalizam os servidores e enfraquecem o serviço público é necessário que toda categoria também permaneça mobilizada.

É hora de Fortaleza acordar! Prefeito, nem o passado como era e nem o passado como está!

Leia Carta Aberta aos Vereadores, à População de Fortaleza e ao Prefeito Roberto Cláudio, publicada no Jornal O Povo (edição de 26/11/13, 1° caderno, página 9)

Veja matéria sobre o PL 62/13 e sobre o PL 63/13 no Jornal Diário do Nordeste (edição de 28/11/13)

Acima, vídeo onde o Presidente da câmara Walter Cavalcante afirma que o projeto só entrará em pauta após acordo entre servidores e Prefeitura.