No dia 23 de novembro de 2013, o Sindifort/Nease (Núcleo Específico dos Agentes de Saúde e Endemias) realizou o Seminário “Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e a Cidade”, que debateu condições de trabalho, plano de cargos, carreiras e salários e outras questões pertinentes à categoria.

Na discussão, os agentes listaram algumas reivindicações, como: fardamento adequado; a criação de auxílio específico para compra de protetor solar; o fim do assédio moral; o pagamento do piso salarial pela Prefeitura de Fortaleza (mesmo que este ainda não tenha sido aprovado no Congresso); entre outras. Os ACS/ACE presentes também comprometeram-se a reforçar a mobilização do Sindifort e do Fórum Unificado contra o PLC 62/2013 no dia 27/11/13, na Câmara Municipal.

O seminário aconteceu na própria sede do Sindifort. Os agentes aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre o regime estatutário, a filiação ao Sindifort, os trabalhos realizados pelo setor jurídico do sindicato, entre outras questões.

Veja no nosso site a galeria de fotos do seminário.