Em assembleia geral encerrada às 19h15 dessa terça-feira (29/10/2013), os agentes de operação e fiscalização de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) encerraram a paralisação iniciada às 18h do dia 25/10. A categoria, no entanto, decidiu manter o estado de greve, como forma de pressionar a Prefeitura Municipal a cumprir o calendário de negociações prometido aos servidores.

O retorno às atividades é consequência do compromisso do governo em realizar uma rodada de negociação com os trabalhadores na sexta-feira, 01/11, às 9h, na sede da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog). O resultado dessa negociação será avaliado pelos servidores da AMC em nova assembleia da categoria, a realizar-se ainda no dia 1º/11, às 17h30, na praça da AMC.

Continuidade do estado de greve

Apesar da paralisação iniciada no dia 25/10 ter sido dada por encerrada, os agentes de trânsito permanecem mobilizados e prontos para uma nova interrupção de suas atividades, caso ocorra alguma retaliação contra os participantes do movimento ou não ocorra avanço nas negociações com a administração municipal.

Reivindicações e Campanha Salarial

As demandas dos agentes de trânsito compõem a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2014 dos servidores, professores e empregados públicos municipais, lançada oficialmente no dia 24/10, em conjunto com a comemoração do Dia do Servidor Público, no Ginásio Paulo Sarasate.

Ao lado da reivindicação específica da alteração na carreira dos agentes de trânsito de nível médio para nível superior, os servidores lutam por um reajuste salarial de 15% para todo o funcionalismo municipal, referentes à reposição da inflação acumulada desde a implantação dos planos de cargos em 2008 mais ganho real, além de outros pontos constantes da pauta que será entregue oficialmente ao prefeito Roberto Cláudio no dia 14/11.