fbpx

Hoje, 04 de outubro, Dia Nacional do Agente de Saúde, o Sindifort presta sua homenagem a todos  ACS e ACE.

As duas categorias cumprem papel fundamental na preservação da saúde da população brasileira. Em Fortaleza, como na imensa maioria das cidades, os ACS e ACE não tem seu valor reconhecido pela Prefeitura de Fortaleza.

Como se isso não bastasse, a existência de pelegos e entidades atreladas a estes tem dificultado a luta e a organização da categoria.

O Sindifort, entidade que representa de fato e de direito o conjunto dos servidores e empregados públicos do Município de Fortaleza tem tomado medidas para fortalecer a luta dos agentes, sendo uma delas o apoio à constituição do Núcleo Específico de Agentes de Saúde e Endemias (NEASE) para congregar todos os associados da categoria. 

 

A luta contra o desconto ILEGAL do imposto sindical para todos os agentes que aderiram ao regime estatutário (mudaram de empregado público para servidor público), a vitória ao barrarmos a privatização do IPM Saúde e tantas outras são exemplos do compromisso do Sindifort com a categoria.

Estamos iniciando nossa campanha salarial 2014 e a data-base é 1º de janeiro. Convocamos a todos para abertura da campanha salarial no dia 24 de outubro, a partir das 8h no Ginásio Paulo Sarasate. Neste mesmo dia também celebraremos o Dia do Servidor Público.

Aproveitamos este Dia Nacional do Agente de Saúde para reafirmar nosso compromisso com a luta e com os ACS e ACE.

O Sindifort continuará na luta por:

  • Piso salarial de R$ 950,00 no vencimento base;
  • Gratificação de Incentivo dos agentes de saúde e endemias no percentual de 100% do vencimento base;
  • Melhoria nas condições de trabalho;
  • Reconhecimento do tempo de serviço prestado ao município de Fortaleza a partir do ano de 2006/2007 a 2013, para todos os efeitos legais;
  • Adequação do Plano de Cargos e Carreiras ao regime estatutário, etc.

Veja Boletim do Sindifort sobre os ACS e ACE