Em reunião da Mesa Central de Negociação realizada na tarde do dia 04/09/13 (quarta-feira), na sede da Sepog, o governo do prefeito Roberto Cláudio (PSB) foi obrigado a recuar da tentativa de privatizar a assistência de saúde dos servidores municipais através da contratação de planos de saúde particulares.

Após a denúncia das entidades representativas e a pressão feita através do protesto na Sepog no dia 28/08, bem como a coleta de abaixo assinado com milhares de assinaturas de servidores, dependentes e pensionistas, os representantes do governo municipal tiveram que acatar a posição soberana dos trabalhadores e aceitaram revogar o edital publicado no Diário Oficial do Município do dia 08/08/13.

Essa foi uma grande vitória, que mais uma vez provou que os governos somente entendem a língua da mobilização. Agora é manter o pique e começar a preparar a Campanha Salarial 2014. Vamos à luta, sempre!

Veja matéria no Portal O Povo, O Estado, Tribuna do CearáDiário do Nordeste