Reunião das entidades com Prefeitura em 22/04/13Dia 22 de abril de 2013 ocorreu uma nova rodada de negociação entre a Prefeitura Municipal de Fortaleza e o Fórum Unificado dos Servidores e Empregados Públicos Municipais, coordenado pelo Sindifort.
Após a votação dos projetos de lei que garantiram o reajuste salarial (5,83% para servidores e 7,9% para professores), entidades e governo discutiram a formação da mesa permanente de negociação e a constituição de mesas específicas.

Ao final da reunião foi aprovado um texto para o projeto de lei que institui as negociações permanentes.Este projeto deve ser encaminhado à Câmara Municipal de Fortaleza em regime de urgência. Após a votação do projeto, entidades e PMF voltam a se reunir para tratar das demais  reivindicações da campanha salarial 2013.
Durante a reunião, o secretário da Sepog, Philipe Notthigam, informou que vai cumprir o acordo que garante o pagamento relativo a processo da progressões (“letrinhas”). Este pagamento inicia na folha de abril deste ano.
o Sinasce, sindicato que representa os agentes de saúde e de endemias que estão em greve, não compareceu à reunião. A categoria foi representados pelas associações  Acefor e Apacs, pelo Sindifort e pelo Sindisaúde.