top of page

Sindifort presente no ato pelo reajuste do piso da enfermagem.


Nesta sexta-feira, 11/4, o Sindifort se soma a outras entidades sindicais que realizam ato na av. Beira Mar, cobrando o reajuste do piso salarial da enfermagem. Em Fortaleza, o ex-prefeito Sarto não respeitou o PCCS da categoria na hora de aplicar o piso, o que trouxe prejuízos enormes. Em sua fala, o presidente do Sindifort, Eriston Ferreira parabenizou a enfermagem por ser exemplo de luta para os trabalhadores(as) do país e conclamou a categoria a se engajar nas atividades da campanha salarial.

Ontem, após mobilização no posto de saúde Viviane Benevides, foi acertada, em conversa com o prefeito Evandro Leitão, uma nova rodada de negociação sobre a campanha salarial.

Os sindicatos seguem mobilizados pela pauta da campanha salarial e para garantir o reajuste de 4,83%, referente ao IPCA do ano passado. Diante da argumentação do prefeito de que a gestão anterior deixou a cidade em péssima situação financeira, as entidades sindicais reduziram o índice pedido, mas não abrem mão da retroatividade do reajuste a 1º de janeiro. Até agora a contraproposta da Prefeitura é o mesmo índice, mas somente pago em junho, sem retroativo, o que acumula prejuízos salariais aos trabalhadores municipais e viola lei Nº 9891, de abril de 2012, que assegura a data base dos servidores em 1º de janeiro.

Calendário de mobilização:

Sexta-feira, 11, ato pelo piso da enfermagem: av. Desembargador Moreira com av. Beira Mar. Concentração no Náutico, a partir das 8h

Domingo, 13, protesto virtual – CEM Dias SEM Reajuste. Postagens nas redes sociais alusivas ao aniversário de Fortaleza com a hashtag #CemDiasSemReajuste

Terça-feira, 15, bandeiraço e panfletaço CEM Dias SEM Reajuste: av. Antonio Sales com rua Rui Barbosa, às 17h

Quarta-feira, 16, queima do Judas e celebração pela aquisição de novo imóvel do Sindifort – (local a definir) 17h.

Commenti


bottom of page