Pressão continua: Evandro não recebe dirigentes em inauguração de UAPS
- vivianesindifor24
- há 10 horas
- 1 min de leitura

Na manhã desta sexta-feira um grupo de dirigentes sindicais representando a Fersep For e a União Sindical fez uma blitz no encalço do prefeito Evandro Leitão. O gestor de Fortaleza esteve presente ao Posto de Saúde Abel Pinto, no bairro Panamericano. Era uma inauguração, e Evandro estava lá para entregar a nova unidade à população.
Os dirigentes “receberam” a comitiva do Prefeito com cartazes, palavras de ordem como “reajuste já!” e muita efusividade. Mais uma vez, os dirigentes sindicais de representação dos servidores e servidoras públicos/as, tentou um contato para tentar fazer com que o gestor pudesse atender à demanda do reajuste salarial, repassando o IPCA 2024, mais a garantia do respeito à data-base. Ou seja, retroatividade do índice de 4,83% a 1.º de janeiro.
Em meio à pressão, Evandro praticamente se evadiu do Posto de Saúde Abel Pinto sem falar com os representantes dos servidores e servidoras. Embora tenha havido uma informação de que o prefeito receberia uma pequena comissão de três dirigentes, Evandro deixou o local sem falar com os sindicalistas.

“Uma pena a gente ter feito uma recepção tão calorosa e o prefeito não nos ter recebido”, comentou Augusto Monteiro, secretário-geral do Sindifort.
Comments