Na manhã do dia 22/01/13, o Sindifort e a Associação dos Servidores do IJF (ASSIJF) realizaram uma manifestação no pátio do Instituto Doutor José Frota.

O hospital encontra-se sem superintendente oficial, já que o antigo superintendente foi exonerado e Walter Frota foi indicado pelo prefeito para o cargo, mas ainda não foi efetivado. Além disso, estão atrasados benefícios salariais, como a produtividade do mês de novembro e a hora extra do mês de dezembro. Os servidores também questionam os critérios de nomeação dos cargos de chefia, pois muitas vezes tais cargos são ocupados por quem não tem capacitação técnica para exercer a função.

Depois do protesto, os problemas foram levados ao gabinete do vereador Elpídio Nogueira (PSB), na Câmara Municipal de Fortaleza. Representando as entidades sindicais, participaram da reunião: Nadja Costa (da Associação dos Servidores do IJF), Ériston Ferreira (diretor do Sindifort), Ana Miranda (Vice-presidente do Sindifort e diretora da ASSIJF) e a diretora do Sintsaf, Vilaucia.

O vereador garantiu que conversaria com o chefe de Gabinete do Prefeito, Francisco Queiroz Filho, a respeito da efetivação do superintendente do IJF o mais rápido possível e que trataria do pagamento dos atrasados com a secretária de Saúde, Socorro Martins. O resultado destas conversas será repassado aos sindicatos e discutido com a categoria em nova manifestação, dia 23 de janeiro, também das 7 às 9h, no pátio do IJF.

Elpídio Nogueira também assegurou que falaria com o futuro superintendente sobre a possibilidade de eleição e estabelecimento de critérios para a escolha dos cargos de chefia.

Veja também o que saiu no Diário do Nordeste e na TV Jangadeiro.