fbpx

Homenagem do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos – Sindifort e da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora

Nós, que fazemos a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e o Sindifort, declaramos total apoio às lutas por moradia, democracia e transformação social encampadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), reconhecendo a importância dos 20 anos de luta popular desse Movimento. Reafirmamos ainda, o compromisso de seguir construindo juntos a Frente Povo Sem Medo.

Sabemos que a luta urbana por moradia quase sempre é criminalizada e perseguida pelo Estado, empresários da mídia e da especulação imobiliária. Por isso, reconhecemos a disciplina militante, a força popular e os valores socialistas do MTST, que não foge aos desafios e segue aguerrido na organização do povo nos centros urbanos pelo Brasil.


É uma honra que sigamos juntos enfrentando o golpe nos direitos da classe trabalhadora, como temos feito na luta contra o congelamento de gastos públicos (PEC 55), a reforma trabalhista e a reforma da Previdência. Estamos vivendo tempos difíceis de precarização do serviço público e aprofundamento das desigualdades no país, mas a experiência de organização do MTST nos anima a seguir em frente, acreditando no poder popular, na luta sindical e fortalecendo a unidade entre as forças de esquerda.

Firmes nesse propósito, reafirmamos nosso compromisso de continuar construindo a Frente Povo Sem Medo, uma ampla força de mobilização nacional, independente e comprometida com a defesa das trabalhadoras e trabalhadores do Brasil. Porque a luta não pode parar, convidamos toda a população a somar nesse esforço. Vamos juntos sem medo de mudar o Brasil!