Mobilizadas(os) pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e pela Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, as servidoras e servidores municipais de Fortaleza juntamente com outras entidades e movimentos participam da manifestação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com concentração no terminal de ônibus da Lagoa, que neste momento está fechado.
Depois, seguem em caminhada pela avenida José Bastos até a Casa da Mulher Brasileira, onde as entidades entregam um documento com reivindicações das mulheres cearenses.

As entidades que participam do ato, estão divulgado a seguinte nota:
“Nós, mulheres que compomos o corpo de dirigentes e militantes das organizações que compõe a Frente Povo Sem Medo/Ceará, queremos registrar que o dia 8 de Março representa uma simbologia de lutas e conquistas das mulheres; muitas já foram as vitórias, desde o direito ao voto até a criação de uma Lei que nos prevenisse e nos defendesse da Violência Doméstica, como a Lei maria da Penha, mas ainda temos muito que avançar.
A atual conjuntura política e social brasileira promove a desconstrução de direitos trabalhistas e de proteção às trabalhadoras gestantes, além de uma agenda de maldades que contempla não só a Reforma da Previdência, onde se aumenta a idade e o tempo de serviço das mulheres, desconsiderando a nossa tripla jornada de trabalho.
Aqui no Ceará os fatos são bem mais preocupantes, pois 96 mulheres já foram vítimas de homicídio e feminicídio só nos primeiros 50 dias do ano. Não podemos nos calar, nem retroceder.
Basta!!
É nessa lógica que convocamos todas as mulheres lutadoras a marcharem contra o machismo e pela vida das nossas, levantando nossas bandeiras, contra o Golpe, a favor da democracia e pela abertura da Casa da Mulher Brasileira que construída desde 2016 não teve ainda sua abertura efetivada.”