O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, lamentam profundamente e com grande indignação o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ), 38 anos, no Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira, 14/03/18.

Quinta vereadora mais votada nas eleições de 2016, ativista do movimento negro, ligada à luta dos direitos humanos e reconhecida por denunciar a violência policial na cidade do Rio de Janeiro, Marielle foi assassinada a tiros após sair de um evento chamado “Jovens Negras Movendo as Estruturas”. Anderson Pedro Gomes, motorista que estava com ela no carro, também foi morto.

O Sindifort e a Intersindical também deploram e se indignam com a violência em nosso estado, que tomou proporções alarmantes. Somente este ano mais de mil pessoas já foram assassinadas no Ceará, dentre elas mais de cem mulheres. Enquanto a população é morta, o governador do estado, para garantir a sua segurança e de seus secretários, aluga carros com super blindagem.

Servidores(as) municipais são vítimas de violência e ameaças em seu horário de trabalho e pouco ou nada se faz quanto a isso.Ontem, 14/03, professores e servidores municipais de São Paulo foram brutalmente espancados pela Guarda Municipal e PM enquanto protestavam pelo direíto à aposentadoria. Violência do Estado!

Não aceitamos continuar assim!

Hoje, quinta-feira, 15, o Sindifort e a Intersindical se somam a várias outras entidades e movimentos em um ato contra a violência, que acontece às 17 horas, na Praça da Gentilândia, lugar de mais uma chacina em Fortaleza.

Em outras cidades também haverá protesto contra o assassinato da vereadora, como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. O Sindifort e a Intersindical não aceitam a violência que afeta o Rio de Janeiro, destrói famílias no Ceará e se propaga pelo Brasil. Chega de violência! Chega de intervenção militar e impunidade! Queremos paz para viver e trabalhar! Fora Temer!

Marielle Franco presente, hoje e sempre! Não nos calaremos!