Pelo Sindicato estiveram presentes os diretores Anderson Ribeiro e Carol Martins, além do servidor de base, Valdiclécio Leite.

Nesta quinta-feira, 11/7/24, o Sindifort participou de reunião da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS (MMNP-SUS). Pelo Sindicato estiveram presentes os diretores Anderson Ribeiro e Carol Martins, além do servidor Valdiclécio Leite, coordenador do Nease.

Os informes, pautas e os encaminhamentos foram:

– ITA ACS/ACE: Pagamento será em 01/09/24;

– Portaria 960: Pagamento em 01/08/24 (parcela única);

– Pagamento do Piso da Enfermagem: de maio a agosto/23 houve inconsistências no repasse dos valores pelo Ministério da Saúde para a Secretaria de Saúde. A SMS fará o acerto de contas e, em breve, convocará as entidades para informar sobre o andamento;

– Educação permanente: sobre a pauta de mais quatro horas para o nível médio da Saúde, não houve avanços. A SMS continua negando esse direito aos servidores;

– Saúde mental: não houve consenso entre a gestão e os profissionais dos Caps sobre a flexibilidade de horário. Nova reunião foi agendada para o dia 18/7/24, para tratar dessa questão;

– Novo financiamento da Saúde (antigo Previne): Será formado um grupo de trabalho com sindicatos e a SMS para discutir a minuta e posteriormente a portaria regulamentando essa questão.

– Campanhas de vacinação: os meses de março e abril/24, serão pagos 1º de agosto deste ano, sendo que o horário de plantão foi estabelecido pela lei complementar 313, de 17 de dezembro de 2021. Ainda neste ponto, foi esclarecido que as equipes de saúde bucal podem trabalhar nas campanhas de vacinação. Os sindicatos também cobraram que seja paga a gratificação por encargo de função nessas campanhas.

Seguimos mobilizados e atentos aos direitos dos servidores!