Doze servidores perderam gratificação em ato retaliatório da Prefeitura

O assédio e a perseguição contra agentes da AMC está piorando. No início de julho, o Sindifort e o Siatrans denunciaram, inclusive na imprensa, que devido ao processo de mobilização para garantir a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), agentes de trânsito estavam tendo os seus locais de trabalho alterados como forma de retaliação por parte da direção da AMC/Prefeitura.

Agora, através da portaria 0118/2024, o superintendente da AMC e o titular da Sepog, resolveram dispensar 12 agentes que pertenciam a Comissão de Trânsito para Atuação no Apoio à Fiscalização do Transporte de Passageiros em Fortaleza.
Esses agentes exerciam fiscalização junto a Etufor e recebiam uma gratificação de R$ 900,00 mensais. Em sua maioria, esses trabalhadores participaram da mobilização da categoria, que realizou paralisação em junho e permanece em estado de greve.

Sindicatos denunciam direção da AMC e Prefeitura

No lugar desses agentes, foram nomeados outros 12 servidores, que são auxiliares de supervisão, o que na prática dificulta a atividade que era realizada pelos agentes que foram dispensados. Pior: como tem dificuldades para atuar junto a Etufor, esses profissionais terminam empurrando parte da tarefa a outros agentes que não recebem remuneração para isso.

O Sindifort e o Siatrans repudiam mais esse absurdo da gestão Sarto, que passou três anos enganando os servidores e prometendo revisão dos PCCSs e agora, no final do seu infeliz mandato, dizer que não vai revisar os planos de cargos devido à legislação e às eleições.

Não nos dobraremos ao assédio e à perseguição e continuaremos a luta por nossos direitos. Toda nossa solidariedade e apoio aos 12 agentes que foram dispensados. Chega de chantagem, assédio e perseguição!

Sindifort – Siatrans