Na noite desta sexta-feira, 14 de junho, os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) se reuniram em Assembleia para discutir e definir os próximos passos na luta pela reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).

Em uma votação decisiva, a categoria optou por manter o estado de mobilização e de greve, demonstrando firmeza e união em suas reivindicações.Um dos principais encaminhamentos da Assembleia foi a organização de uma vigília, programada para a próxima reunião do Comitê de Gestão Fiscal do Município (COGEFOR), que ocorrerá na terça-feira, 18 de junho, a partir das 17h.

Durante este encontro, os agentes da AMC planejam enviar uma mensagem clara de que estão dispostos a lutar com determinação para conquistar a reestruturação do PCCS.

Augusto Monteiro, Secretário Geral do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e agente de trânsito, enfatizou a importância da mobilização: “Vamos dar uma resposta potente e deixar claro que a categoria está disposta a arrancar o seu PCCS na marra”. Suas palavras reforçam o sentimento de urgência e a disposição dos agentes em pressionar por melhorias concretas nas condições de trabalho. Além da vigília, uma nova Assembleia está agendada para quarta-feira, 19 de junho, ao meio-dia.

Esse encontro será crucial para avaliar o resultado da reunião com o COGEFOR e deliberar sobre os próximos passos da mobilização. O Sindifort está ao lado da categoria nesta luta e tem oferecido apoio integral e trabalhado incansavelmente para assegurar que as demandas dos agentes sejam atendidas.