Nesta quinta-feira, 23 de maio, aconteceu o primeiro treinamento voltado para a utilização das urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), destinadas às eleições para a Direção do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (SINDIFORT). Participarão deste treinamento a primeira turma de presidentes de mesa, que terão a responsabilidade de conduzir o processo eleitoral. Nesta sexta, dia 24, a segunda turma de presidentes de mesa também será treinada.

O TRE-CE, em um gesto de cooperação, emprestou as urnas eletrônicas ao SINDIFORT. Estas urnas foram personalizadas com os dados fornecidos pelo sindicato, incluindo informações sobre eleitores e candidatos, garantindo a especificidade e a organização do pleito.

As eleições para a Direção do SINDIFORT seguem assim um rigoroso padrão de segurança e organização, refletindo a seriedade com que o sindicato e as autoridades eleitorais tratam o processo democrático.