Dia 13 de julho/17, a Diretoria Executiva do Sindifort deu posse aos novos integrantes do Conselho de Delegados de Base (CDB). Numa cerimônia na sede do Sindicato, os delegados reafirmaram compromisso com a luta dos trabalhadores do município.
A presidente do Sindifort, Nascelia Silva, ressaltou a importância da participação dos delegados no momento atual em que precisamos derrotar Temer, Roberto Cláudio, as reformas e a retirada de direitos, bem como a infeliz proposta do reajuste zero.
O Papel do Delegado de Base
O Conselho de Delegados de Base (CDB) é a instância política do Sindifort, intermediária entre a Diretoria Executiva e as categorias. Seus integrantes são representantes escolhidos diretamente através de assembleias nos locais de trabalho dos servidores e empregados públicos municipais.
Pelo Estatuto Sindical, podem eleger seus representantes ao Conselho de Delegados de Base do Sindifort todos os órgãos e locais de trabalho que possuam 20 ou mais associados.
Ao contrário do que se pode pensar, o Sindicato não se resume à sua Diretoria. É claro que sem uma Diretoria forte e atuante a luta não pode avançar conforme o exigido. Mas só isso não basta. Afinal, a PMF possui milhares de servidores espalhados por inúmeros locais de trabalho e órgãos, produzindo diariamente uma série de reclamações e problemas que exigem a atenção do Sindicato.
Por isso é fundamental que cada servidor não se limite ao ato de associar-se, mas possa participar das convocações da diretoria, acompanhar as assembleias e reuniões, distribuir os boletins informativos, etc. Este trabalho fortalece o sindicato por aproximar ainda mais a base da direção do Sinicato.
O ideal é que todo associado possa ser um participante ativo das lutas da categoria, independente de estar ou não  exercendo mandato sindical.
O perfil do delegado de base deve ser exatamente o de uma liderança reconhecida por seus demais colegas de trabalho, com capacidade e responsabilidade para trazer e levar as reivindicações e informações entre a Direção e a base do sindicato.

Resumindo, a atribuição dos Delegados de Base é a implementar as diretrizes políticas do Sindicato, respeitados os princípios e objetivos do estatuto social e ajudar a organizar a luta dos servidores e empregados públicos municipais, juntamente com a Diretoria Executiva Pois sem uma base sólida, não há direção forte.

Clique AQUI e veja a relação dos delegados de base