O Sindifort, o Sindiguardas, a Assisg e a Asgmec, além de entidades gerais como a Fetamce, juntamente com representação dos servidores da Guarda Municipal, estão neste momento na Câmara Municipal de Fortaleza para dialogar com vereadores e pressionar o Executivo a dar encaminhamento concreto à da proposta de reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da GMF.

As entidades sindicais entregaram esta proposta em janeiro deste ano à Sepog, após discussão e aprovação da mesma pela categoria em assembleias gerais.

Desde então foram realizados diversos atos, reuniões e assembleias mas a postura da Prefeitura tem se caracterizado pela falta de diálogo e de encaminhamento concreto da demanda dos servidores.

As entidades foram recebidas pelo presidente da CCJ da Câmara, Lúcio Bruno. Na reunião, a representação dos servidores propôs a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para tratar de todos os PCCS.

Pela proposta das entidades, este grupo será composto por representantes da Sepog, Sefin, PGM, Parlamento e entidades sindicais, para fazer a discussão técnica. Na reunião também foi salientada a necessidade de estabelecer um cronograma para a discussão dos PCCS.

Durante a reunião, o vereador manteve contato com o titular da Sepog que afirmou que na terça-feira, 6 de dezembro, haverá reunião do Cogefor e que este cronograma deve ser apresentado às entidades no dia seguinte. O vereador Lúcio Bruno se mostrou simpático à ideia do GT, mas não deu resposta definitiva.

É fundamental que a mobilização continue e que os trabalhadores se organizem cada vez mais para cobrar reestruturação dos PCCS, que estão há 15 anos sem atualização. Continuaremos firmes na luta por um PCCS justo para todos!