O SINDIFORT vem tornar público que na data de 06.10.2022, obtivemos uma importante vitória para os servidores que deixaram de receber indevidamente o reajuste geral dos servidores de 4% (quatro por cento) em agosto/2022 em razão do processo das horas extras incorporadas. Em reunião ocorrida em 06.10.2022 e após intensa campanha para a correção da ação ilegal praticada pela Administração Municipal e, com a participação da Presidente Antonia Nascelia e da Dra. Nathalia Borges do jurídico do SINDIFORT, o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Sr. Mário Fracalossi Júnior conjuntamente com o Procurador Geral Municipal Adjunto Felipe Siqueira, o Município de Fortaleza reconheceu o erro praticado contra os servidores beneficiados com o processo das horas extras incorporadas e comprometeram-se em efetuar a correção salarial, a partir da folha de outubro e posteriores, da aplicação do percentual da verba VBNI, inclusive com a reposição do reajuste geral não concedido retroativo, na folha de outubro a ser paga em novembro deste mesmo ano. O SINDFORT salienta ainda que “todos os esforços foram praticados pela atual gestão para garantir o pleno direito dos nossos servidores”, conforme salientou a presidente Nascelia na reunião com o Secretário. O SINDIFORT salienta também que qualquer retirada de direito em razão da referida ação, os servidores devem procurar o jurídico do Sindicato para a adoção das medidas cabíveis.