O dia Mundial da Saúde, 7 de abril, foi marcado, em Fortaleza, por uma mobilização da enfermagem na Praça da Imprensa. O objetivo foi aumentar a pressão pela colocação do PL 2564 em votação na Câmara Federal. A atividade foi realizada pele Frente Cearense pela Valorização da Enfermagem, composta por entidades sindicais, entre elas o Sindifort; e pelo Coren Ceará.

A categoria da enfermagem quer pressionar os deputados pela votação e aprovação do piso nacional da categoria, previsto no Projeto de Lei 2564. O PL foi aprovado no Senado no ano passado e tramita na Câmara Federal.

Dirigentes sindicais e profissionais da enfermagem, com faixas e cartazes, querem chamar a atenção da população para a valorização desta categoria que tanto tem sido sacrificada desde o início da pandemia. Para entrar em votação, o PL 2564 precisa da boa vontade do presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira.