O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) vem a público defender a validade da Lei Federal Nº 11.738/2008, do Piso Nacional dos Professores, que foi criada com o objetivo de valorizar a carreira docente do magistério público da educação básica brasileira.

Cobramos que o Governo José Sarto (PDT) reajuste, imediatamente, o salário dos educadores de Fortaleza em 33,23%, percentual previsto para 2022 de acordo os mecanismos de cálculos dispostos na lei vigente, que leva em consideração o valor do custo aluno dos dois anos anteriores.

Ao mesmo tempo, repudiamos a tentativa do Ministério da Educação (MEC) de Bolsonaro de golpear a Lei do Piso, ao dizer a legislação não estaria de acordo com a regulamentação do Novo Fundeb. Esta é mais uma bravata bolsonarista. A Lei 11. 738/2008 continua válida e o valor do piso para 2022 é de no mínimo R$ 3.845,34.

Não aceitaremos que Sarto se una mais uma vez ao bolsonarismo para retirar direitos dos servidores de Fortaleza, como fez quando impôs, junto a sua base na Câmara Municipal, a cruel Reforma da Previdência da Capital.

Nos unimos, ainda, à Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e ao conjunto do movimento sindical dos trabalhadores da educação para reforçar esta impressidível luta!

Nenhum passo atrás e nenhum direito a menos! Reajuste de 33,23%, já!

Diretoria do Sindifort